• Março 2020
25 SET 2019
Hospital São José receberá pacientes encaminhados pelo SAMU
Reunião realizada hoje (25) discutiu detalhes da inclusão do HSJ na Rede Estadual de Urgência e Emergência

Aconteceu hoje (25), na secretaria de Saúde de Nova Serrana uma reunião para definir os detalhes da inclusão do Hospital São José na rede Estadual de Urgência e Emergência, que foi publicada no último dia 19, no Diário Oficial do Estado.

Com os trâmites finalizados, o hospital, até o momento o único de Nova Serrana, receberá pacientes encaminhados pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU).

A reunião contou com a participação do vice-prefeito e presidente da comissão interventora, Nelson Moreto e da secretária de Saúde Glaucia Sbampato, além de diretores executivos do CISURG, consórcio que administra o SAMU na região Oeste do estado, diretores e técnicos do Hospital São José e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Durante o encontro foram discutidas as estratégicas de logística, além da apresentação dos fluxos e do funcionamento da rede de urgência, bem como quais unidades fazem parte da rede e suas atribuições.

O próximo passo para o início das operações será a assinatura do termo de compromisso que será enviado à Nova Serrana pela Secretaria de Estado de Saúde.

“Assinado o termo, os repasses já começam a ser feitos e, automaticamente, o Hospital São José, passa a ser mais a 19ª porta de entrada do SAMU. Assim, o Hospital atenderá pacientes de Nova Serrana e de cidades da região, de acordo com a capacidade de instalação do Hospital São José, que é nível 3”, explicou a secretária de Saúde, Glaucia Sbampato.

Em abril de 2018, por determinação judicial, a prefeitura de Nova Serrana designou uma comissão interventora para gerir o Hospital São José. A partir deste momento, o prefeito Euzebio Lago determinou que a comissão não medisse esforços para melhorar e ampliar o atendimento na unidade, além de buscar parcerias para a realização de cirurgias e inclusão da unidade na rede de urgência do estado.