• Março 2020
26 SET 2019
EDUCAÇÃO
Prefeitura entrega novas salas, banheiros adaptados e reforma na escola de Boa Vista

Garantir que todas as crianças, adolescentes e jovens estejam em sala de aula, e possibilitar educação de qualidade para todos, tem sido a preocupação constante do governo municipal, desde 2017.

Atendendo a uma antiga reivindicação de diretores e pais de alunos da Escola Municipal José Antônio de Lacerda, em Boa Vista, a prefeitura de Nova Serrana construiu duas novas salas e dois banheiros com acessibilidade, além de realizar a pintura de toda a escola e da quadra; criar rampas, portas acessíveis e fazer nova jardinagem na unidade.

De acordo com o prefeito Euzebio Lago, a Educação avança como nunca em Nova Serrana. “Nunca foram construídas tantas unidades de educação, novas salas e banheiros nas escolas de Nova Serrana como estamos vendo agora, neste governo. Junto com a Saúde e a Segurança, a Educação é o nosso foco. Fico feliz por poder atender a essa antiga reivindicação dos moradores de Boa Vista, que é a ampliação da escola José Antônio de Lacerda. O distrito tem crescido consideravelmente em números de habitantes e é nossa obrigação garantir vagas para todos os estudantes e, claro, qualidade de vida a todos os moradores”, pontuou o prefeito.

Euzebio lembra ainda que em 2017, a escola de Boa Vista era uma das unidades que tinha salas de aula improvisadas. “Quando assumimos a prefeitura em 2017, a escola do Boa Vista tinha salas de aula improvisadas, feitas com divisórias de madeira. Construímos salas, banheiros de alvenaria e acabamos com as gambiarras; não somente em Boa Vista, mas em outras unidades de educação de Nova Serrana”.

A cerimônia de entrega das novas salas e banheiros acontecerá nesta sexta-feira (27), às 18h, na sede da escola, que fica na rua Marilda das Graças, s/n, e contará com a participação do prefeito Euzebio Lago e da secretária de Educação Neusa Gomes.

Após a cerimônia de entrega das novas salas, será realizada a Festa da Família, momento de confraternização e diversão para toda a comunidade escolar.