• Abril 2020
17 OUT 2019
SAÚDE
Hospital São José começou hoje a receber pacientes encaminhados pelo SAMU e Corpo de Bombeiros

O Hospital São José de Nova Serrana começou hoje, dia 17 de outubro, receber pacientes encaminhados pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e pelo Corpo de Bombeiros. A inclusão da unidade na Rede Estadual de Urgência e Emergência foi feita no último dia 19 de outubro por meio de publicação do Diário Oficial do Estado.

Dessa forma, o Hospital São José passa a ser a 19ª porta de entrada do SAMU e atenderá pacientes de Nova Serrana e região, de acordo com a capacidade da unidade, que é avaliada em nível 3.

Para o prefeito Euzebio Lago, o início dos atendimentos é mais um importante passo que o Hospital São José dá em sua reestruturação. “Desde quando começou a ser gerido por uma comissão inteventora designada por este governo, a pedido da Justiça, houve um grande avanço no Hospital São José, em questões quantitativas e qualitativas. Com as novas medidas e estratégias adotadas pela comissão, como a aquisição de equipamentos, contratação de profissionais, reestruturação de espaços e do quadro de funcionários, gestão própria do estacionamento, prestação de serviços médicos e alimentares para outras unidades de saúde de Nova Serrana, entre outras, o hospital aumentou o número de atendimentos mensais de 400 para mais de 1000; passou de 39 para 52 leitos equipados.”

Com o início dos atendimentos, o hospital passa a receber novas verbas de acordo com a demanda de atendimentos via SAMU e terá que disponibilizar plantonista 24h, uma sala vermelha e ter retaguarda de profissionais de cirurgia, ortopedia, anestesia e ginecobstetrista.