• Abril 2020
11 NOV 2019
Em dia histórico, prefeitura entrega nova escola no Cidade Nova
É a maior unidade municipal de educação com capacidade para atender 1000 alunos

O dia 8 de novembro de 2019 vai ficar na história do bairro Cidade Nova. Acompanhado de secretários, autoridades, lideranças comunitárias e moradores, o prefeito Euzebio Lago entregou as instalações da Escola Municipal Antônio Amaral Lacerda (Tõezinho Bento). A cerimônia aconteceu na tarde de sábado, com rua de lazer para as crianças e serviços sociais.

Trata-se da maior escola municipal de Nova Serrana, com capacidade para atender aproximadamente 1000 alunos do 1º ao 9º ano, em dois turnos. A unidade conta com 16 salas de aula, sala de informática, laboratório, biblioteca, área de lazer e banheiros acessíveis para portadores de necessidades especiais, além de espaços adequados para secretaria, almoxarifado, cozinha, refeitório, entre outros.

A escola, uma antiga reivindicação dos moradores daquela região, foi construída em uma área de 1.775 m². Foram investidos cerca de R$2 milhões de recursos do próprio município na obra.

Para o prefeito Euzebio Lago, é uma das maiores conquistas de seu governo.“Não há como não comemorar uma vitória tão grande. Quem conhecia o bairro antes de 2017 pode atestar o que eu vou dizer: era uma região completamente abandonada pelo poder público. Mudamos essa situação, começamos a olhar com atenção para as necessidades do bairro porque para este governo as pessoas são mais importantes que as coisas.”

Euzebio também comentou sobre a nova UBS que está sendo construída no bairro. “Nos propusemos em transformar o bairro Cidade Nova para que as famílias que aqui vivem possam ter dignidade e orgulho de morar aqui. Estamos entregando hoje a escola e em breve, entregaremos uma UBS completa, , equipada, com espaço e conforto para atender toda população dessa região”.

Participaram da cerimônia de inauguração o prefeito Euzebio Lago, o vice-prefeito Nelson Moreto, a secretária de Educação, Neusa Gomes, secretário de Obras Hedy Wilson, os presidentes das associações de moradores dos bairros Cidade Nova I e II, Wemerson Ribeiro e Maria José Carlos, secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias, alunos e profissionais que atuarão na escola, além de moradores da região.

Vídeo Vinculado
12/11/2019