• Abril 2020
12 NOV 2019
DEFESA SOCIAL
Trânsito de Nova Serrana muda a partir desta sexta-feira
Guarda Civil, Superintendência de transito e Polícia Militar atuarão na orientação dos motoristas durante a segunda quinzena de novembro

A partir desta sexta-feira, dia 15 de novembro, o trânsito de Nova Serrana sofrerá significativas alterações. O objetivo é melhorar o fluxo dos veículos e oferecer mais mobilidade, permitindo o deslocamento norte/sul e leste/oeste utilizando o menor número de ruas possível.

Durante toda essa semana, a equipe da Superintendência de Trânsito está instalando faixas de orientação nos principais cruzamentos onde acontecerão as mudanças. A sinalização horizontal (pintura) e vertical (placas) serão reordenadas de acordo com os novos sentidos de direção. Alguns semáforos também serão realocados.

Durante a segunda quinzena do mês de novembro, os agentes da Guarda Civil Municipal, da Superintendência de Trânsito e policiais militares estarão nos principais pontos orientando os motoristas e pedestres quanto às mudanças.

O que vai mudar?

Toda extensão da rua Tupis será mão única (do bairro Maria José do Amaral até o Centro). Ao chegar no cruzamento com a rua Padre Libério, os condutores deverão seguir obrigatoriamente pela Coronel Martinho Ferreira do Amaral, que continuará mão única até o terminal rodoviário.

A avenida João Gonçalves do Amaral e a rua Dimas Guimarães continuam com o fluxo normal até o cruzamento com a rua Antonio Martins, onde os condutores poderão seguir pela avenida Padre Lauro, pela rua Antônio Martins ou continuar pela rua Vereador Jesus Martins, que passa a ser mão única até o cruzamento com a rua Padre Libério.  O fluxo segue normalmente até a rotatória da Fartura e a rua Presidente Washington Luiz passa a ser mão única sentido ao bairro Maria José do Amaral.

A mudança mais significativa será na rua Antônio Martins, que, a partir do cruzamento com a Cel. Martinho, passa a ser mão única no sentido centro/bairro, passando pelos bairros centro, Vila Ozanan, Dom Bosco e Park Dona Gumercinda Martins.

Para seguir em direção ao bairro Romeu Duarte, os motoristas terão que usar a rua João Ferreira dos Santos, que passará a ser mão única.

A rua Geraldo Pinto do Amaral passa a ser mão única sentido ao centro e a rua Padre Libério também será mão única sentido a região central.

Por fim, a rua Padre José Luiz vai ser mão única no sentido Romeu Duarte/Centro, com exceção no quarteirão da UPA, onde o sentido será duplo para facilitar o acesso de ambulâncias e viaturas do Samu, corpo de bombeiros e polícia militar. O restante da via continua com sentido único, passando pela Travessa 21 de abril, pela Travessa 13 de maio até a praça Mário Ernesto.

A última mudança acontece na Travessa 16 de julho, que passará a ter sentido único da Coronel Martinho até a rua Frei Anselmo.

Em todas as vidas que serão reorganizadas, os motoristas só poderão estacionar do lado direito, onde houver sinalização permitindo a parada.

Defesa Social