• Março 2020
19 NOV 2019
Festa do Migrante 2019: uma homenagem para todos

Mais que uma merecida homenagem, a Festa do Migrante 2019 de Nova Serrana foi uma singela forma de agradecimento a todos aqueles que vieram de outras cidades e regiões, e contribuem diariamente para o crescimento deste município, além do reconhecimento aos moradores nativos do município.

Foram três dias de evento com muita música, alegria e diversão. De acordo com a organização da festa, mais de 10 mil pessoas passaram pelo Centro de Convenções entre os dias 14 e 16 de novembro.

A festa teve início na quinta (14), com um super show do cantor Frank Aguiar, uma forma de homenagear as pessoas da região nordeste do país, que constituem a maior parte dos migrantes que aqui residem. Di Paulo e Paulino trouxeram o melhor do sertanejo, representando a cultura das regiões central e oeste de Minas, além do sudeste do país, que também tem expressiva representação em Nova Serrana. Pra fechar o evento, Léo Magalhães, representando o leste de minas (vales do Jequitinhonha e Mucuri), agitou o público com os grandes sucessos de sua carreira.

Para o prefeito Euzebio Lago, a Festa do Migrante deverá entrar para o calendário oficial do município como forma de prestar homenagens àqueles que ajudam a engrandecer o município de Nova Serrana. “Reconhecendo o mérito dos nativos desta terra, precisamos lembrar a importância do migrante para Nova Serrana e tratá-los de forma digna e respeitosa. Em nosso governo, temos registros também de imigrantes que vieram de outros países atraídos pela força da nossa economia. Não teríamos ultrapassado os 100 mil habitantes em Nova Serrana, recentemente, sem a participação dos milhares de trabalhadores e trabalhadoras migrantes de todas as partes. É isso que festejamos nesta ocasião: poder governar a cidade que mais cresce em Minas, cuidando de todas as gentes, sejam nativos, migrantes e até imigrantes”.

A Festa do Migrante 2019 foi realizada pela Prefeitura de Nova Serrana com a produção do empresário Mauro Silva e aconteceu no pavilhão de eventos do Centro de Convenções.

Vídeo Vinculado
19/11/2019