• Março 2020
26 NOV 2019
Prefeitura iniciará maior obra de infraestrutura urbana dos últimos 20 anos
Mais de 40 ruas de seis bairros serão totalmente asfaltadas

Infraestrutura, mobilidade urbana e qualidade de vida. Essas são algumas das prioridades eleitas pelo governo municipal para gerir a cidade que mais cresce em Minas. A Saúde a Segurança e a Educação já estão passando por uma revolução em Nova Serrana. E agora, em mais uma ação pioneira, a prefeitura realizará uma grandiosa obra de infraestrutura urbana.

Nesta terça-feira, dia 26 de novembro, será iniciado o asfaltamento de aproximadamente 40 ruas que não contam com pavimentação em cinco bairros. Serão mais de 80.000 metros quadrados de pavimentação, drenagem (meio-fio e sarjeta) além de sinalização horizontal e vertical. É mais um compromisso deste governo com a população que se torna realidade.

A maioria dos bairros que receberão asfalto estão localizados no setor norte da cidade. São eles: Concesso Elias, Mariana Martins e prolongamento e Eduardo Bretas. Além destes, ruas sem asfalto do bairro São Geraldo II também receberão pavimentação.

Para o prefeito Euzebio Lago, esta é uma das maiores obras de infraestrutura realizadas na cidade nos últimos 20 anos.  “Os moradores de bairros como Concesso Elias, Campo Belo e outros estão há vários anos esperando asfalto nas suas ruas. Não se trata apenas de facilitar o trânsito de veículos, é uma questão de saúde pública, de dignidade e respeito as pessoas. Morar em uma rua de terra trás diversos transtornos como sujeira e doenças respiratórias. Fomos eleitos para cuidar das pessoas e é isso que estamos fazendo.”

Serão investidos na obra R$2,9 milhões de recursos próprios. As obras começam nesta terça-feira com previsão de conclusão para quatro meses.