• Março 2020
26 NOV 2019
GOVERNO
Prefeitura iniciará processo de regularização fundiária
Interessados poderão regularizar imóveis sem escritura e registro pelo valor de R$1.190,00 divididos em até 10 parcelas.

Proprietários de imóveis sem escritura e registro em Nova Serrana terão a chance de regularizar sua situação. É que a Prefeitura de Nova Serrana, em mais uma ação inédita no município, fez um chamamento público e, em uma parceria com a empresa Legaliza Brasil, iniciará o processo de regularização fundiária no município

A regularização tem por base a Lei Federal Nº 13.465/2017. Imóveis irregulares, sem escritura e registro poderão ser regularizados pelo valor de R$1.190 reais, que poderá ser dividido em até 10 vezes no cartão de crédito; 5 vezes no boleto bancário ou com 7% de desconto para pagamento à vista. Vale destacar que uma escrituração registrada fora desta parceria custaria, em média, R$5.000,00.

O processo de regularização fundiária acontecerá por etapas. Nesta primeira fase, serão beneficiados os proprietários de imóveis irregulares nos bairros Planalto e prolongamento, Maria José do Amaral e prolongamento, Frei Ambrósio e Morada do Sol I e II. Estes são os bairros com maior número de imóveis sem escritura e registro no cartório; aproximadamente 2000 propriedades.

Seminário de Lançamento

Nos dias 28 e 29 de novembro haverá um seminário de lançamento do programa com todos os proprietários de imóveis irregulares interessados em regularizar a situação de suas propriedades.

O seminário com os proprietários de imóveis nos bairros Frei Ambrósio, Planalto e Prolongamento acontecerá no dia 28 de novembro, às 19h, no Poliesportivo do Planalto. Já o encontro com os donos de propriedades nos bairros Morada do Sol I e II. Maria José do Amaral e Prolongamento acontecerá no dia 29 de novembro, às 19h, na Escola Municipal José Belchior Preto.

Os interessados em regularizar a situação de seus imóveis deverão comparecer no seminário munidos de todos os documentos possíveis que comprovem a posse ou propriedade do imóvel, além de documentos pessoais.

Mais informações no plantão de atendimento na sala B-16, do Centro Administrativo,  de 8h às 18h.