• Abril 2020
13 DEZ 2019
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Comissão Intersetorial para Políticas Públicas delibera ações para população de rua

No último dia 14 de novembro, aconteceu no Centro Administrativo a primeira reunião da Comissão Intersetorial para Políticas Públicas para a Pessoa em Situação de Rua de Nova Serrana.

No encontro foram apresentados os membros do Comitê, criado a partir do Decreto 097/2019, com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde, CREAS, Guarda Municipal e que podem participar como convidados representantes do Ministério Público, PMMG, Corpo de Bombeiros, entidades da sociedade civil, instituições acadêmicas e entidades, instituições e associações.

Foi decidido que os membros do Comitê poderão realizar visita ao Centro Pop de Pará de Minas e conhecer a forma como tem sido realizado os atendimentos a população de rua. Idealizou-se ainda um projeto que englobasse os serviços realizados pelo Serviço de Abordagem Social do CREAS, unidades CAPS e de demais atores da rede de serviços, como igrejas e instituições.

No decorrer da reunião foi apresentado o trabalho realizado pelo Serviço de Abordagem Social do CREAS com o desenvolvimento do Grupo reflexões “Teto de Estrelas” que tem o objetivo de proporcionar momentos de reflexão e de mudanças de postura da população de rua de Nova Serrana.

Já no dia 05 de dezembro, aconteceu a segunda reunião do Comitê. Nesta ocasião estavam presentes representantes da rede de serviços do município e foi apresentada a visita ao Centro Pop de Pará de Minas realizada por participantes do Comitê. Foi decidido também dar continuidade a ideia inicial da construção e implantação de um projeto que case ações dos órgãos públicos existentes no município com entidades privadas ou sem fins lucrativos que já realizam trabalham com a população de rua, no intuito de idealizar a saída das ruas e vislumbrar a inserção no mercado de trabalho.

Desenvolvimento Social