• Maio 2020
14 FEV 2020
Instalação do Cmei Marta Duarte acontece neste sábado (15)

Neste sábado (15), a prefeitura de Nova Serrana realizará a instalação do Cmei professora Marta Duarte dos Santos, no bairro Cidade Nova. O local terá capacidade para atender até 170 crianças em tempo integral.

A instalação do Cmei acontece na rua Maria Conceição da Silva, nº 209 e contará com a presença do prefeito Euzebio Lago e da secretária de Educação, Neusa Gomes, além de demais secretários municipais, professores, servidores, alunos e moradores do bairro. Antes da cerimônia, a partir das 15h, haverá rua de lazer com diversas atividades para as crianças, como brinquedos e distribuição de pipoca e algodão doce.

As instalações do Cmei passaram por reformas e adaptações para receber os alunos. O local conta com 7 salas de aula, cozinha, banheiros, salas de adminsitração e espaço para recreação. No Cmei funcionarão duas turmas de berçário (0 a 3 anos), uma turma maternal 1, uma turma maternal 2, duas turmas pré-4 e uma turma pré-5.

Para o prefeito Euzebio Lago, trata-se de mais uma ação que beneficiará muito os moradores do bairro Cidade Nova e adjacentes.  "Os bairros Cidade Nova, Nova Londrina, Jardim Europa e outros naquela região foram completamente esquecidos pelas administração passadas. Nosso governo municipal olhou com carinho para as necessidades daquelas famílias e estamos transformando aquela região. Entregamos no Cidade Nova a maior escola municipal da cidade, com capacidade para atender 1000 alunos; a UBS do bairro já está em construção, e ainda em 2020, vamos inaugurá-la. Agora, mais essa conquista, a instalação do Cmei que atenderá quase 200 crianças de 0 a 5 anos".