• Maio 2020
20 FEV 2020
Obras em andamento serão entregues ainda em 2020

Uma característica do atual governo municipal é a seriedade com que trata os compromissos assumidos com a população. Todas as obras e ações em execução serão finalizadas e entregues ainda em 2020.  São mais de 10 obras entre escolas, unidades de saúde e pavimentação de ruas.

Escola do bairro Concesso Elias

No bairro Concesso Elias, a prefeitura está construindo uma escola com capacidade para atender 900 alunos em dois turnos e contará com 15 salas de aula, sala de informática, laboratório, biblioteca, refeitórios e banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais. Na última semana foi realizada a concretagem da laje.

Além da escola, será construída uma quadra e uma piscina para a prática de esportes e recreação. A previsão para conclusão é para o ano letivo de 2020. A obra custará aproximadamente R$2,5 milhões e será executada com recursos próprios do município.

Escola no Capão

No Capão também está sendo finalizada uma escola de ensino fundamental que terá capacidade para atender até 800 alunos. A escola terá 11 salas de aula, além de quadra de esportes, área de lazer, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, setor administrativo e pedagógico. A unidade custará cerca de R$1 milhão em recursos do município. No local também está sendo construída uma quadra para a prática de atividades físicas e recreação. A obra está com 99% de execução.

Cmei no Adalberto Amaral e Novo Horizonte

Cumprindo o compromisso de finalizar as obras iniciadas por gestões passadas, os centros municipais de educação infantil (Cmei’s) do Novo Horizonte e Adalberto Amaral já estão com as obras adiantadas. As unidades terão capacidade para atender mais de 300 alunos receberá crianças de 0 a 5 anos.

Escola no Frei Ambrósio

Já no bairro Frei Ambrósio, foram iniciadas as obras de construção de uma escola para atender alunos do pré-4 e pré-5 da educação infantil. A nova escola está sendo construída em uma área de 700m²ao lado do Complexo Esportivo do bairro. Com nove salas de aula, a unidade terá capacidade para atender até 450 alunos em dois turnos. Serão investidos aproximadamente R$1,1 milhão de recursos próprios do município na execução da obra.

Reforma na escola Maria Rosa

No bairro Planalto, a prefeitura está concluindo uma ampla reforma na escola Maria Rosa Soares. Em 2019, o governo municipal realizou a troca completa do telhado da unidade, que há mais de 25 anos não passava por reforma ou reparos. A reforma da escola conta com pintura, revitalização e reparos na estrutura física das salas de aula, cozinha e refeitório.

UBS Cidade Nova

Menos de um ano após a entrega de uma escola de ensino fundamental, já estão adiantadas as obras da UBS, que será entregue no bairro Cidade Nova. A obra custará cerca de R$650 mil e será custeada com recursos de emendas parlamentares. A unidade beneficiará os moradores dos bairros Cidade Nova, Jardim Europa, Nova Londrina e Santa Terezinha.

UBS Santa Sara

Outra UBS está sendo construída no bairro Santa Sara e atenderá milhares de moradores dos bairros Santa Sara, Santo Antônio, Ana Carolina e Elisa Amaral. Serão investidos mais de 600 mil reais por meio de emendas parlamentares. Na última semana a obra entrou na fase de fundação.

80.000 m² de asfalto

Aproveitando o período de estiagem, depois das intensas chuvas dos últimos meses, a Secretaria Municipal de Obras retomou, nesta terça-feira (18), as obras de asfaltamento de mais de 80.000 metros quadrados de vias que não contavam com pavimentação, em cinco bairros de Nova Serrana. Um investimento de R$2,9 milhões de recursos do próprio município.

No total serão mais de 40 ruas totalmente asfaltadas nos bairros Concesso Elias, Mariana Martins e Prolongamento Mariana Martins, Eduardo Bretas e São Geraldo II. Além da pavimentação, também serão realizados serviços de drenagem (meio-fio e sarjeta), sinalização horizontal e vertical.

Passarela de Gamas

Também já foram iniciadas as obras de construção da passarela no acesso às comunidades de Gamas e Pereiras. A obra está sendo executada pela empresa Triunfo Concebra após insistentes cobranças do prefeito de Nova Serrana. Durante a execução das obras serão gerados cerca de 30 empregos diretos.

Parque municipal no Itapuã

No bairro Itapuã, serão retomadas em breve as obras do Parque Municipal. O projeto contempla a preservação da lagoa (já existente no local) por meio da construção de uma pista de caminhada no entorno de toda a extensão do parque; área gramada em volta da lagoa e instalação de quiosque, pergolados e bancos.