• Maio 2020
15 MAR 2020
Prefeitura de Nova Serrana toma medidas de prevenção contra coronavírus

O prefeito Euzebio Lago instalou na manhã deste domingo (15), o Comitê de Enfrentamento e Emergência em Saúde Pública no município de Nova Serrana, por conta da propagação do Covid- 19 (coronavírus). Em uma reunião no Centro Administrativo, o prefeito e secretários municipais discutiram medidas de prevenção e enfrentamento à doença. As ações serão revistas, diariamente, a depender da evolução de casos na cidade.

Medidas preventivas

Uma série de medidas de prevenção e enfrentamento foram deliberadas pelo Comitê de Enfrentamento e Emergência em Saúde Pública no município de Nova Serrana. Não haverá suspensão de aulas na rede municipal, até o momento. Porém, recomenda-se aos pais ou responsáveis que não encaminhem crianças com dores no corpo, congestão nasal, coriza, febre, tosse e cansaço físico às unidades de ensino. Nas escolas e centros municipais de educação Infantil as crianças serão encaminhadas para a higienização das mãos, com mais frequência, durante o horário escolar.

No Centro Administrativo, nas repartições públicas e nos locais de atendimento ao cidadão será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos.

Como medida de prevenção, todos os eventos públicos oficiais estão suspensos no município. As competições esportivas e torneios do “1º de Maio” acontecerão sem público, e as equipes deverão observar medidas de higienização. Recomenda-se a suspensão de eventos particulares com aglomeração de pessoas em todo o município de Nova Serrana.

No transporte público de passageiros (ônibus e táxis) a empresa concessionária e motoristas permissionários deverão observar medidas de higienização dos veículos, com maior atenção.

Estão adiadas, por 15 dias, as atividades esportivas, aeróbicas e sociais no Clube Municipal e da Casa de Cultura.  As unidades funcionarão somente em expediente interno.

Recomenda-se às industrias, comércio e prestadores de serviços a disponibilização de álcool em gel para os colaboradores e para o público em geral; ou ainda outras formas de higienização.

O prefeito Euzebio Lago determinou a publicação de decreto com as medidas e recomendações, no diário oficial do município.

Finalmente, o governo municipal pede a colaboração da população no sentido de observar ações constantes de higiene, evitando contato físico, entre outros.