• Agosto 2020
27 MAR 2020
GOVERNO
Prefeitura, CDL e Sindinova alinham ações por retomada das atividades em Nova Serrana

Reunido com o Comitê de Enfrentamento e Emergência em Saúde de Nova Serrana e com os presidentes do Sindinova e CDL, na manhã desta sexta-feira, dia 27, o prefeito Euzebio Lago anunciou as primeiras diretrizes para a retomada das atividades públicas, industriais e comerciais em Nova Serrana no dia 1º de abril.

A preocupação do governo municipal neste momento é planejar com segurança a volta das atividades econômicas no município garantindo a proteção da saúde da população, principalmente, das pessoas dos grupos de riscos de contaminação da Covid-19.

As primeiras ações são as reuniões que serão realizadas na próxima semana, nos dias 30 de março e 1º de abril, com o CDL e representantes do Comércio do município, bem como Sindinova e representantes do setor industrial. O objetivo é alinhar e capacitar funcionários, chefes de setores, gerentes, e demais colaboradores para a prevenção ao Coronavírus durante a volta das atividades produtivas e comerciais.

Para o prefeito Euzébio Lago, a economia do país precisa ser retomada, mas não sem a segurança necessária para evitar a proliferação do Coronavírus e, consequentemente, a morte de pessoas. “Que a lata não fique vazia pela falta do alimento, mas que a casa também não fique vazia pela falta das pessoas. Nova Serrana não pode parar, mas tem que voltar com segurança, com saúde”.

Euzebio também mostrou apoio as manifestações que acontecerão em Nova Serrana e em todo o país no dia de hoje, pedindo a retomada das atividades econômicas. “Nós apoiamos as movimentações pelo Brasil a fora e em Nova Serrana pela retomada das atividades. Entendemos que não podemos ficar parados e precisamos voltar, mas voltar sem colocar em risco a saúde das pessoas de risco. Vamos voltar com muita saúde e de forma organizada e segura”, concluiu o prefeito.

Indústria e Comércio
Nova Serrana / MG - CEP: 35524-100