• Junho 2020
05 MAI 2020
Obras na região da Apae são retomadas

Apesar das medidas de prevenção ao avanço do Coronavírus em Nova Serrana tomadas pelo governo municipal, que incluem a diminuição ou paralisação de alguns serviços, as obras de grande importância e de primeira necessidade não pararam. Diversos canteiros de obras continuam com o cronograma de trabalho e claro, respeitando as recomendações e preservando a saúde dos funcionários e servidores.

Alvo de muitas reclamações da população, a região próxima à Apae, no bairro Fausto Pinto da Fonseca, foi intensamente danificada pelas chuvas dos meses de janeiro e fevereiro de 2020. Medidas paliativas foram realizadas para minimizar os danos, mas somente passado o período chuvoso seria possível a realização de obras de infraestrutura que resolvessem de vez o problema.

Nas últimas semanas, a Secretaria de Obras retomou as obras na região. No local está sendo realizada a pavimentação de todo o trecho danificado e serviços de drenagem e a conclusão do setor 3 da pista de cooper.

“Esse trecho precisava de uma atenção especial há muito tempo. Outras gestões estiveram aí e nada fizeram. Nos últimos três anos, fizemos algumas medidas paliativas, mas Nova Serrana foi castigada por um volume fora do comum de chuvas, o que impossibilitou o termino dessa obra. Entretanto, mesmo diante de diversas e seguidas crises, vamos terminar os trabalhos e minimizar os transtornos causados naquela região nos períodos de chuva”, esclareceu o prefeito Euzebio Lago.

No total, serão investidos mais de 900 mil reais de recursos de emenda parlamentar do ex-deputado federal, Jaime Martins, valor que também será usado para recapeamento e drenagem da rua Antônio Martins, entre os bairros Morada do Sol e Bela Vista e Av. Cel. Pacífico Pinto. A previsão para a conclusão da obra é para o segundo semestre de 2020.