• Junho 2020
11 MAI 2020
Governo municipal constrói muro de gabião em trecho do ribeirão Fartura

O atual governo municipal de Nova Serrana tem uma preocupação com as reais necessidades da cidade e com as principais reivindicações da população. Diversas obras, reparos e manutenções foram realizadas ao longo desses 3 anos e meio de gestão de forma a resolver problemas que há muito tempo causavam transtornos aos cidadãos.

Na Avenida Dom Cabral, no bairro Jardim do Lago, (próximo à rotatória da pista de cooper) a secretaria de obras realizou uma obra às margens do ribeirão Fartura para resolver um antigo problema que colocava diversas famílias em situação de perigo. Em épocas de chuva, o alto volume de água faz com que o barranco ceda, afetando a estrutura dos imóveis. No local também foi construída calçada (passeio), com plantio de grama e árvores para afim de ajudar na contenção do barranco.

Para solucionar o problema, um muro de gabião foi construído para reforçar o barranco e evitar o desassoreamento. De acordo com prefeito Euzebio Lago, era mais uma situação dramática que todo ano causava imenso sofrimento às famílias da região. “Outras administrações fecharam os olhos para essa situação, mas nós fizemos um compromisso com essas famílias e estamos cumprindo. Isso porque sempre priorizamos às pessoas em detrimento das coisas”.

No total, foram investidos mais de R$250 de recursos próprios do município na obra. Os trabalhos já foram finalizados e o trecho já foi liberado.