• Junho 2020
15 MAI 2020
Escola municipal do bairro Frei Paulo ganhará quadra poliesportiva coberta

Educação de qualidade é mais que oferecer vaga em sala de aula. Merenda balanceada, material didático, professores capacitados e estrutura física adequada compõem o cenário de educação ideal para quem deseja formar os futuros profissionais e cidadãos de um país.

Em Nova Serrana e isso que o governo municipal faz. Além de garantir vaga para todos os alunos em idade escolar, a prefeitura cria condições para melhorar o processo de ensino e aprendizagem.

Na Escola Municipal Professora Beatriz Rita Pereira, no bairro Frei Paulo a prefeitura está concluindo a construção de uma quadra poliesportiva coberta. O objetivo é proporcionar um local seguro e confortável para os alunos praticarem atividades físicas e de lazer.

O prefeito Euzebio Lago, lembrar que em 2017, a primeira ação do governo municipal foi a completa reforma da unidade. “Esta escola foi construída há mais de 30 anos pelo estado e nunca havia passado por uma reforma. Nossa primeira obra foi aqui. Trocamos o telhado e o piso, instalamos uma nova rede elétrica, fizemos reparos nos banheiros e nova pintura. Agora tenho a alegria de realizar mais uma grande melhoria para os alunos. A quadra poliesportiva coberta vai possibilitar a pratica de atividades físicas em dias de sol ou chuva. Além disso estamos construindo um novo refeitório e cozinha.

No total serão investidos cerca de R$250 mil de recursos próprios na construção da quadra, refeitório e cozinha. A expectativa é entregar a obra em julho. Vale ressaltar que outras seis quadras poliesportivas escolares receberão cobertura nos bairros Cidade Nova, Ripas, Novaes, Capão, São José e Concesso Elias.