• Agosto 2020
02 JUL 2020
DEFESA SOCIAL
Centro de Comando e Controle será instalado em Nova Serrana

O Governo Municipal de Nova Serrana está se preparando para instalar na cidade o Centro de Comando e Controle (CCC) que será mais uma ferramenta no combate à criminalidade no município.

À exemplo do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) instalado na capital mineira, Belo Horizonte,  para a Copa do Mundo de 2014, e que continuou com os trabalhos após o evento, em Nova Serrana  o CCC contará com a presença membros de diversos órgãos e instituições de segurança pública, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil. Além destes, membros da Secretaria de Obras também farão parte do Centro.

O local abrigará a central de monitoramento das 250 câmeras que serão adquiridas pelo município e instaladas em vários pontos estratégicos da cidade. O CCC também contribuirá para a tomada, em conjunto, de decisões assertivas sobre segurança, trânsito e intervenções urbanas de diversas finalidades e que impactam diretamente a vida da população.

“Foi um compromisso nosso de ampliar o sistema de monitoramento no centro da cidade e levar o projeto para os bairros. Fizemos muito pela segurança em Nova Serrana e agora com mais essa conquista, vamos dar mais um importante passo no sentido de combater a criminalidade e gerar segurança para a população”, comentou o prefeito Euzebio Lago.

Defesa Social
Nova Serrana / MG - CEP: 35524-100